No que acredito
Ler pessoas. Escrever emoções. Narrar estórias a pessoas, em que as suas emoções estejam espelhadas.
Isto tem alguma coisa que ver com comunicação e marketing? Tem.
Não é loucura nem é acaso. É estratégia.

Era uma vez uma Ana e uma Cria
e o copywriting e o marketing de conteúdo
Cap I
Comecei por
Comecei por gostar de ler, depois comecei a gostar de escrever. Mesmo com todos os solavancos que viver implica, estas duas coisas nunca saltaram fora.
Cap II
Aos dezoito
Aos dezoito, fui de Leiria para Braga, por gostar de escrever. Fui estudar Comunicação Social. Saí de lá a não querer ser jornalista, mas a escrita haveria de continuar a fazer parte. Tanto guião, tanto filme, tanta série para escrever.
Cap III
Só que…
Só que…solavancos. Vai mas é trabalhar, rapariga! E eu fui. Estive cerca de dez anos ligada à hotelaria e ao turismo. Fiz receção de hotel, spa e termas. Trabalhar na área da Hospitalidade dá tanto guião, tanto filme, tanta série para escrever.
Cap IV
A verdade
A verdade é que aprendi muitíssimo. O contacto direto, constante e prolongado com o público, sob pressão, com picos alucinantes de trabalho e múltiplas tarefas simultâneas levam à loucura antes de levarem à lucidez.
A lucidez está na escuta ativa, na flexibilidade, no autocontrolo, na capacidade de antecipação, entre outras aptidões que encaminhei para a minha vida e agora me suavizam os solavancos profissionais e pessoais.
Cap V
Em 2020
Em 2020, para uns fui louca, para outros fui lúcida. Para mim, fiz o que tinha a fazer. Resolvi sair da Hotelaria para resgatar a escrita.
Cap VI
A par do trabalho
A par do trabalho em Turismo, fui sempre acompanhando o desenvolvimento da comunicação e do marketing, inscrevi-me numa pós-graduação em marketing digital. Deve ter sido boa ideia, porque entre o adeus à Hotelaria e o olá ao trabalho em marketing digital passaram-se três meses, não mais.
cap VII
Cenas dos próximos capítulos
Em 2024, para uns enlouqueci um pouco mais, para outros: Agora, aos 40, é que lhe deu para isto? Para mim, fiz o que tinha a fazer. Resolvi criar a Cria, a minha marca para dar mais poder às marcas dos outros, através da escrita!
Que história queres para a tua marca?
Eu ajudo-te a escrever um enredo que cativa, conecta e transforma cada leitor num cliente fiel.